Sideral Mídia, esse portal é um espetáculo

Noticias

A Rádio

Agenda

Entretenimento

Serviços









Entenda a briga de Teló e Leo Rodriguez

Publicado em 11 de June de 2012
Share |

Autor: Redação do Portal R7

E mais uma vez Michel Teló se envolveu em uma briga judicial por cantar uma música sem autorização. Depois da polêmica doAi Se Eu Te Pego, Teló está sendo acusado por Leo Rodriguez de gravar o hit-chiclete Bará Berê sem a permissão legal. Leo diz que é a música é de autoria dele.

A reportagem do R7 procurou Teló para esclarecer a briga judicial. O sertanejo explicou que na verdade quem gravou uma música sem permissão foi Leo Rodriguez.

Bará Berê é de autoria de Dorgival Dantas, compositor de hits de forró como Você Não Vale Nada.

— A Bará Berê a gente gravou a pedido da gravadora da Europa para trabalha-la lá fora. Em nenhum momento a gente trabalhou ela aqui no Brasil. A gente tem a liberação, que a música original é do Dorgival Dantas, grande compositor. Liguei pessoalmente para ele falei “bicho, to querendo gravar Bará Bará Berê” e ele ficou muito feliz e na hora teve a liberação.

Sobre Leo ter o acusado, Teló rebate e ainda afirma que não pensa em trabalhá-la no Brasil. 

 — Então, foi infeliz o Leo (Rodriguez) dizer que ele compôs a música, sendo que roubou do Dorgival. Inclusive, ele acabou pegando a música e escreve nova em cima. Não pode fazer isso, pois vira um barulho desnecessário e mentiroso. Mas nós temos liberação e estamos trabalho só lá no exterior.

A gravadora Som Livre se manifestou sobre a briga e disse que Michel Teló e Cristiano Araújo têm a autorização para gravar o hit.

Já Leo se defende e diz que, inclusive, tem a canção registrada em uma editora. Na verdade, Leo até tem a letra registrada, só que com composição própria mantendo o refrão.

Quem também grita aos quatro cantos, inclusive em território internacional, que é autor do Bará Berê é Alex Ferrari. Ele criou uma versão eletrônica do hit que está fazendo sucesso na Europa.

A briga começou porque a música Bará Berê foi escolhida para fazer parte da novela Salve Jorge (Globo) e cada um dos cantores (Cristiano Araújo, Leo Rodriguez e Michel Teló) defendeu sua interpretação.

Referência: entretenimento.r7.com/musica/noticias/entenda-a-briga-de-telo-e-leo-rodriguez-pelo-hit-bara-bere-20121105.html

banner